domingo, 29 de junho de 2008

Mudanças Portuguesas


A língua portuguesa, julgada por muitos, sendo uma das mais complexas e contidas de várias regras gramaticais, novamente, está passando por mudanças na escrita. Isso causa certo desconforto aos leigos devido à falta de conhecimento sobre as leis gramaticais. Como que em um país com alto índice de pessoas analfabetas e má formação escolar se aceita reformulações gramaticais?
O povo fala, o povo faz. Ele comete erros diariamente, "violentado" o português. Muitas vezes em determinada região há o surgimento de palavras, interjeições, expressões. São essas as palavras do povo, que variam de região para região. No Brasil, há essa diversidade enorme da língua falada ; então, será que o Brasil está preparado para essas mudanças?
A evolução é algo primordial, é bem viável perante a sociedade, porém as pessoas devem estar preparadas para aceitar estas mudanças. Com o ensino público de baixa qualidade, causando a má formação de jovens e o número significante de pessoas analfabetas, o Brasil não está apto a receber estas transformações da língua portuguesa. Antes de tudo, a evolução deve vir de dentro pra fora e não e fora para dentro.




Obs: Esta foi uma redação que eu escrevi no último trimestre. Achei interessante, espero que tenham apreciado.

8 comentários:

Khaos disse...

Hmm.. que bom que você gostou do meu blog =)
isso me motiva a escrever mais!
mas sim,sua redação foi ótima!
gostei quando você fala que a evolução tem que vir de dentro pra fora...
não concordo com a alteração da norma gramatical,pois isso é uma marca bem reginal... bem brasielira!é da cultura! na minha opnião seria uma forma de genocídio

beijos,parabéns pelo blog!
;**

~~Stéfano Costa~~(2) disse...

olha, concordo q no Brasil tem um índice cnsideravel de analfabetos e talss.mas eu sou à favor dessa mudança viu, aliás, sou a favor de uma mudança GERAL na lingua portuguesa sabe! "A NOSSA LINGUA TA MUITO VELHA" vc pode observar q é por isso q existe tantas abreviações na internet, as pessoas tem pressa e o jeito é "improvisar" rsr...bom..naõ sei a sua opinião, mas espero q me entenda flws!!!...
e se sua opinião for contrária, VC DEVE TER BONS ARGUMENTOS, COM CERTEZA!! PARACE SER MUIT0O INTELIGENTE!!

olha..abraçãoo viu!!
tudo de bom....gostei do estilo de suas postagenss!!..
t++^^

~~Stéfano Costa~~(2) disse...

*consideravel
*não
*parece

DESCULPE!! AUSHushS

Dani Antunes disse...

Serm dúvida. Tá faltando gente no país que escreva assim e tenha ideais assim, como os seus.

Tá de parabéns, minha linda!!

Beijocas

~~Stéfano Costa~~(2) disse...

OII!! vc disse q queria q eu viesse mais vezes..."estou eu" aqui..^^
brigado...o ÓTIMO comentário lá flwss!!
tambem te espero mais vezes lá viuu!!!
bjsSs!
t++++++

Angélica Kebach disse...

Oiê! Só p/ trocar informações:
Fazemos parte da comissão de formatura -8ª série (Werner e Eu) do final do ano da Escola...ehehehheh.....fazer o quê? Nossa filhota pediu, né? Então...
bj

vinicius Leal Miranda da silva disse...

Antigamente não se houvia falar em MP3,COMPUTADOR... ou se houvia ?acho que não,não é mesmo ?.Pois é esses são os chamados vicios tecnológicos,de quem tanto se houve falar,quase que o dia todo e/ou diariamente,pois a tecnologia não era tão eficaz e direta como os dias atuais.
Mas os anos e os dias passam,e ficamos ultrapassados a cada segundo.Hoje todo o mundo mudou,É e pelo visto não foi apenas o mundo que mudou,não é mesmo senhorita COMPLEXA LINGUA PORTUGUESA?,as REGRAS do JOGO das letras também sofreu alterações significativas

vinicius Leal Miranda da silva disse...

Antigamente não se houvia falar em MP3,NOOTBOOCK,COMPUTADOR etc ou se houvia ? acho que não, não é mesmo ?.Pois é esses são os chamados vicios tecnológicos,de quem tanto se houve falar,quase que o dia todo e/ou diariamente,pois a tecnologia não era tão eficaz e direta como os dias atuais.
Mas os anos e os dias passam,e ficamos ultrapassados a cada segundo.Hoje todo o mundo mudou,É e pelo visto não foi apenas o mundo que mudou,não é mesmo senhorita COMPLEXA LINGUA PORTUGUESA?;
As REGRAS do JOGO das letras também sofreu alterações significativas para o meio social
e atual do nosso país,Embora eu seja um estudante das Letras Á POUCO TEMPO,por isso não concordo com a REFORMA ORTOGRÁFICA; Tenho a impressão de que o povo brasileiro,vai ter e já esta tendo extrema dificuldadenesta questão ortográfica que nos asombra a alguns longos anos