terça-feira, 10 de junho de 2008

Boas Lembranças...

Quando postei pela última vez já estava de olho em outro tema, ao qual eu nem sabia ainda e a bendita inspiração não vinha... tentava ler algo, escrever um pouco, falar sobre assuntos polêmicos, mas nada fluía. Então larguei de mão, quer saber? Vou postar quando der na telha.

Hoje, procurando uma foto que eu queria mostrar para a minha professora de Biologia (estamos aprendendo genética e meus olhos são de cores diferentes, quando eu era pequena meus olhos eram mais azuis e agora tem um que tá verde! Ok, mas não vem ao caso explicar genética agora) então, comecei a procurar a foto. Todo mundo sabe que quando procuramos algo, acabamos achando coisa que não estávamos procurando, que não servem para nada, mas que têm uma grande importância, a qual nem sabemos muito bem, mas sempre desperta um grande interesse, e a busca que era para durar apenas minutinhos, se torna em horas.

Bom, neste caso eram as fotos. Procurando a minha foto de quando era criança, comecei a olhar os demais álbuns da minha família. É sempre engraçado ver aquele tio véio com bigodão, as roupas que eram moda, os penteados mais sinistros, ver a foto de quando meu pai tnha cabelo e por aí vai, mas o engraçado foi que aquelas fotos me despertaram algo diferente. Não sei explicar muito bem, mas fui tomada por uma emoção e vendo aquelas fotos deu vontade de chorar.

Louca eu? Talvez. Continuando a admirar as fotos descobri que tinha algo nelas que me transmitia essa emoção, algo incrível. Por mais que eu não estava naquele aniversário da minha mãe quando ela tinha 15 anos, perecia que sentia aquele sorriso, a felicidade dela me contagiava. Fiquei olhando uns bons minutos para uma foto de meus pais dançando, onde ele falará algo no ouvido da minha mãe e ela soltava uma boa gargalhada, a curiosidade me movia a querer saber o que teria meu pai falado. Além disso vi fotos minhas quando criança, de momentos de não lembro, de festas que eram para mim, que hoje não têm nenhum significado, porém naquela época me diverti com os palhaços... Todas aquelas lembranças (que não são minhas, mas parece que eu vivi) me levaram a viajar no tempo... a pensar diferente. Meus pais nunca comentaram sobre o passado deles, ultimamente as pessoas não se preocupam em relembrar as coisas boas da vida, só sabem reclamar, dizer as partes ruins do passado, e como sofreram, e como trabalharam. Tá e onde ficam as férias na praia, os filmes que assistiram, os restaurantes que frequentaram, as festas que foram, até os micos que pagaram, aquela aula da professora chata que mataram para ficar fazeno sei lá o quê? Onde ficaram as boas lembranças?

Então, 'pegue seu passado do lixo, esfregue-o, repinte as partes feias e recicle tudo por mais do que ele valia.' Dê valor as coisas simples da vida, procure velhos amigos, peça desculpas a quem havia ofendido, passe mais tempo com sua família. Não se pré-ocupe! ;)

3 comentários:

Keila disse...

Nooooossaaaaa....
oO
Falooo deeemais mto bom amor.
xD
mto feeera meesmo ;)~

Unknown disse...

Apesaar de eu ter pocuo tempo vago agora que estou tranalhando. Sempre que possível venho prestrgiar os maravilhosos textos da Senhora Desirée.
Estão cada vez melhores,

Te amo cara pálida.

beeijo :*

Dani Antunes disse...

Lembranças quando são boas, são muito válidas. Eu vivo numa nostalgia sem fim.
Lembro de coisas de quando eu tinha 6 aninhos, de quando eu me fantasiava de vampira e bailarina no carnaval...

Ah! Que as suas lembranças sejam sempre as melhores.

Aii.. Virei fã! rs

Bjs