terça-feira, 8 de julho de 2008

Conversas...

Ao som de U2 estou eu aqui hoje, postando mais uma vez. Hoje venho tratar de um assunto que ocorre muito em nosso dia-a-dia, que todos nos passamos ou fazemos alguém passar, mas que nem sequer percebemos: é a falta de atenção. Falta de atenção quando alguém está falando principalmente. Ninguém mais para pra ouvir alguém, ninguém mais para pra uma boa conversar, para falar de assuntos bons (ou nem tantos), para contar as "abobrinhas" (como diria minha vó). No mundo onde vivemos o diálogo entre as pessoas se remete apenas em discussões, brigas, ou aqueles diálogos rápidos para resolver alguma coisa, já que o tempo sempre corre, o dia é curto, as horas passam voando.
Este final de semana estive com meus amigos (melhores amigos) e conseguimos ficar até às 7 horas da manhã simplesmente conversando. Nossa foi muito bom. Claro que entre as conversas sérias vinham momentos de muita risada e muita bobagem.
Tá eu sei que nem todo mundo pode ficar assim como eu e meus amigos. Às vezes tem casa, filhos, ou às vezes nem tem amigos que tenham essa liberdade. Mas o que eu quero com tudo isso, é mostrar que uma conversa amigável, descontraída, ou até mesmo meio séria, sobre qualquer assunto é sempre bem vinda.

Ultimamente as pessoas estão acostumadas a ficarem sozinhas, querem ficar sozinhas. Não conversar, dormir. Acham perca de tempo ficar conversando com alguém. Conversar é mostrar o que há de melhor dentro de você, aproxima as pessoas, deixa a vida mais feliz.
Se tem um pedido só que eu faço é: converse.
Com seu vizinho, com sua avó... é ela tem mais histórias pra contar do que você imagina. Converse com seu tio, aquele que viveu lá no tempo de Vargas sabe? Que acredita na revolução. Fale com seu irmão mais novo, ele tem tantas coisas a te ensinar. Ligue pra um amigo que você não vê a tempos, vocês vão ver que nada mudou desde aquele dia que vocês se despediram.
Tantas pessoas reclamando de depressão, de tristeza... que ficam sozinhas, que ninguém as nota. Que não tem a quem mostrar seus projetos e planos. Não está certo isso, pessoas pagando pra serem ouvidas! Onde está o amor ao próximo? A amizade?
Se ao menos as pessoas pegassem um pequeno tempo do seu dia, de algum dia, para sentar e conversar com alguém contar as lorotas. Não pra reclamar, isso não. Tenho certeza que a vida de muita gente iria mudar.
É simples.
Todo mundo só sabe reclamar, chorar, dizer que o mundo virou de costas e não faz simplesmente nada para mudar isso. Se preocupa com coisas pequenas e não vê que o melhor da vida está ao seu lado. Que um diálogo pode mudar uma vida inteira. Engrandece a alma, acalma o coração...


Converse.




;)

4 comentários:

Anônimo disse...

Desculpa comentar algo completamente distante do post, mas eu li um texto teu sobre a Amazônia no Kzuka e gostaria de esclarecer alguns detalhes.
Se tu puderes me dar o teu email, mas se for muito ruim, eu te mando o meu.
até mais ver

Anônimo disse...

Anyway...
da saudade das maratonas de risadas com ela, falando besteira. tá, não só de besteiras nós sobrevivíamos haha. discutíamos o mundo e todos os problemas sem solução também, e o melhor: nós tínhamos o dia todo pra fazer isso. :D Noossa como aquelas manhãs me fazem falta.
Quer saber? 'Desirée quero conversar contigo, quero largar tudo e não me preocupar com absolutamente nada e quero que seja o quanto antes.
Me da um sinal de fumaça pra eu colocar meu super plano em prática? :)

beeeijos :*

Desirée disse...

Suerte:
Desculpa, não consigo te passar meu e-mail, pq tu não tem um perfil ou um blog e vc não deixou nada aki. Quem sabe deixe o seu e-mail, assim que puder entro em contato contigo ok?

Dani Antunes disse...

Realmente, uma conversa às vezes muda tudo! ;)

Beijo