quinta-feira, 5 de junho de 2008

Que dia é hoje?


Hoje 5 de Junho: Dia Mundial do Meio Ambiente. O que esse dia nos remete?
Ahh sim, preservar nosso ambiente, o meio onde vivemos... humm legal! Tá, mas ele está mesmo sendo cuidado? É sabemos que não. Por mais que se fala em preservação do meio ambiente mais se vê desmatamento, gases poluindo a camada de ozônio, desastres na natureza, etc... e por que isso???
Esses dias vendo ao noticiário na tv, perguntei à minha mãe:
“-Mãe, por que esses caras ainda insistem em desmatar se cada vez mais se fala que isso é totalmente prejudicial para nós mesmos? Não entendo isso."
E a resposta dela foi apenas uma palavra:
"-Ganância."
Depois dessa resposta fiquei calada. E é a mais pura verdade. Eles e muita gente não se preocupam com o futuro da humanidade, mas sim o aqui e o agora. Só que na proporção que se encontra a destruição o "temido futuro" já está virando o presente. Cada vez mais sofremos com a falta de consciência dos outros.
Então se você puder diga para o seu vizinho não queimar o lixo.
Chame a coleta seletiva. Recicle!
Não jogue lixo no chão! Nossa isso é tão simples.
É o mínimo que se tem a fazer.
De que adianta ter tantas pessoas falando sobre as conseqüências drásticas que a sociedade provoca na natureza se os "grandões" não zelam por nada. A única preocupação deles é destruir o que estiver pela frente em prol de mais e mais riquezas. O que esperarão seus netos? Para os meus eu deixaria um futuro promissor, mas isso não depende apenas de mim. Depende do meu vizinho, depende do dono da indústria, depende do cara que não usa biocombustível, depende da dona Maria que deixa todas as luzes de casa acesas, que não poupa água... depende de mim e de você! E agora, o que você vai deixar para seus netos?

5 comentários:

Anônimo disse...

Td, menos a mesma ganância deles. Assim espero! rs
Bjs

Danilo Batista disse...

Texto interessante ...
muito bom para conscientização ...
seria ótimo se todos penssasem como nós jovens ...
^^

aproveitando a passadinha ...
merchanzim ... :p
http://d-publicitaire.blogspot.com/

Sebastião Soares disse...

Bem... Eu não faço o tipo pessimista. Mais é difícil acreditar em uma consciência ecológica. É do dinheiro que estamos falando. E é exatamente o que sua mãe respondeu “ganância”. O problema é justamente resolver tudo quando a situação já está precária. Eu espero que eu esteja enganado com o “Daqui pra frente”.

Bjão

Raphael Teixeira disse...

Nossa essa é a mais pura verdade viu, eu mesmo preciso começar a reciclar... tomo outros tipos de cuidados mas realmente aqui em casa não reciclamos. Mas sou muito consciente quando ao consumo de água... Mas temos que fazer cada vez mais!!

http://desgracapoucaehbobagem.blogspot.com/

Raphael Teixeira disse...

como eu sou cabecao.. deixei no comentário o link do blog da garota que achei o seu blog (q confusao) mas corrigindo... meu Blog é

http://relatosparadoxais.blogspot.com/