sábado, 24 de novembro de 2012

Austrália

Hoje lembrei de como foi lindo o filme Austrália, não só pelo enredo, mas sim pela linda fotografia e os atores m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s! Nosso queridíssimo "Wolverine" estava fantástico com toda a sua sisudez. A poderosa Nicole Kidman também fez uma atuação desconcertante, com toda a bravura que uma mulher de personalidade pode ter... Mas não é somente do filme que eu quero falar, quero falar de conhecer pessoas novas...

Quando viajamos temos que entregar corpo e mente, esquecer de tudo, desligar. Como eu queria poder fazer isso e ir para longe... Podia ser para a Austrália. (a controvérsias)

O bom é que quando viajamos nossa casa se torna outra, fazemos amigos que serão nossa família e talvez até daremos comida para aquele cãozinho na rua, por que ele é parecidinho com o nosso, ou então a saudade de casa é tanta que adotamos o bichano para preencher aquele vazio, aquela saudade enlouquecida.

E como não ter saudade? Como ficar longe por tanto tempo de tudo que te remete a conforto e confiança? Só conforto? Não, de jeito nenhum.

Uma vez queria faze uma viagem muito loca. Pegar uma mochila, colocar nas costas e rodar a América Latina. Mas faltou aquele empurrãozinho sabe? Vontade não faltou. E essa vontade súbita voltou. Tenho uma necessidade de desaparecer loucamente. Mas lá vem as malditas responsabilidades (as ruins é claro, pq há responsabilidades gostosas).

Muitas fotos estão me dizendo vaaaaaai, sai daqui, vai viver, tu vai ser feliz. É mesmo???

Vamos ver então.


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!
Com certeza este filme por si só nos motiva a querer mudar, viver uma aventura, e as imagens de uma natureza quase inexplorada, mais ainda.
Conhecer novos lugares, novas pessoas nos remete a abrir nossa visão de mundo, novas experiências, e mais ainda, nos mostra o quanto somos todos iguais, o quanto as vidas, as vivências, as dores, as angústias, os amores - como você disse- (im)perfeitos e o dia a dia são muito parecidos.
Mas o que efetivamente queria lhe dizer é que muitas vezes não são as novas pessoas que conhecemos que nos apresentam tudo isso, em boa parte das vezes basta conhecer profundamente aqueles que estão ou estiveram a nossa volta para acalentarmos esta angústia de querer sumir.
E de uma coisa você já mais vai conseguir sumir, você. O segredo de tudo isso, de acordo com o Capitão Teague do filme Piratas do Caribe,é você conseguir conviver consigo, com sua realidade, com suas angústias e manias, e fugir de nos mesmos é impossível, o máximo que podemos fazer é conviver com aquilo que somos e assim e só assim poderemos viver com um pouco mais de paz.

Abs
Feliz Ano Novo